Ads 468x60px

Link list 2

8 de setembro de 2024

2

Street Fighter 2 Special Champion Edition Mega Drive: Minha Experiência

 


Street Fighter 2 recebeu muitas versões ao longo de sua vida,  lembro como se fosse hoje, peguei essa versão para jogar a mais de 20 anos atrás, após já ter tido a experiência com a versão de SNES, e por supresa de 0 pessoas, eu fiquei muito p%$# da vida, o jogo tinha vozes chiadas, as músicas soavam diferentes da versão de snes, a cor do jogo era muito forte, mas a pior coisa de todas, eu só tinha 3 botões, eu não me lembro com exatidão, mas apenas chutes eram desferidos pelo personagem e eu não fazia ideia de como dar socos no controle de 3 botões, claro que eu dei um jeito de trocar a fita por alguns bonecos.




Hoje, agora um velho resmungão e carcumido, tomei vergonha na cara e liguei meu controle da 8BitDO do mega 6 botões em um emulador e para minha surpresa, me diverti como nunca com essa versão do Megão!




Street Fighter Champion foi feito em 1992, na época eu tinha 5 anos, meu primeiro contato com essa versão foi por volta de 1998, quando eu já tinha 11 anos, no Brasil, ao contrario de que muitos tentam passar uma falsa ideia, nós não jogávamos os games no lançamento nem no fliperama, a não ser que você seja de SP ou RJ, no máximo você jogava quase 1 ano depois, mas voltando a experiência com o jogo, eu fiquei maravilhado de como o som tem aquela pegada arcade, você pode escolher várias velocidades do game, a partida fica frenética e desafiadora, os comandos saem muito fácil, o digital do Megadrive é bem responsivo, as cores que antes me incomodavam, agora tem um charme que a tornam uma versão única, vale muito a pena a experiência de jogar certos jogos em versões diferentes ao qual estamos acostumados, eu mesmo, prefiro algumas verões de consoles em relação aos arcades, algumas parecem que tem comandos mais fáceis de executar do que nas versões de fliperama emulado, pode ser coisa da minha cabeça.



Se eu posso deixar uma dica, é: Dê sempre uma chance para essas versões de jogos que você julgou inferior na época, você pode acabar se surpreendendo como eu!

Não queria prolongar muito e ficar falando o obvio, mas me diz aí, você curte a versão do Megadrive? Qual a melhor na sua concepção?

2 comentários:

  1. um problema da época é isso ai, quando eu joguei eu deveria ter uns 9 anos em 1994 e como a gente jogava na casa de amigos só sobrava o controle de 3 botões para visita usar, não conheci ninguém na época que tinham dois controles de 6 botões por isso muitos jogos não deu pra aproveitar tão bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse era o mal de alguns jogos de megadrive, e eu posso estar viajando, mas tem uns jogos como MK3 que a defesa e corrida era os botões do meio, era meio diferente.

      Excluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores