Ads 468x60px

Link list 2

11 de setembro de 2012

14

Análise Parodius 2 (Snes)





Desenvolvedora > Konami
Gênero(s) > Shooter (Navinha)
Modos de jogo > Multiplayer
Ano de lançamento > 1994




E ai Snestalgicos de plantão, após um trabalho do "cão" mais uma Análise (Review Parodius) está saindo fresquinha para vocês. E o escolhido desta semana foi:
Paradious também conhecido com Gokujou Parodius, é uma série que faz parodia ao game Gradius, que é outro bom jogo de Shooter “nave” da Konami.
Existem diversas versões deste jogo muito engraçado, tanto para Snes "Super Nintendo" como para arcade e outros consoles, mas nesta análise irei falar unicamente de Parodius 2, chamado também de Gokujou Parodius para Super Nintendo.

O jogo não segue uma história e nem ao menos da um propósito aos seus inúmeros personagens, o intuito é simplesmente "meter bala e rachar o bico" com este jogo.
Os personagens jogáveis são bem engraçados e cada um teu seu estilo,armas e poderes, irei apresentar as duplas, sendo que o primeiro citado sempre sera para o player 1 e o segundo citado para o player 2 veja os 22 heróis desta versão, isto mesmo 22!



Takosuke e Belia.
Takosuke e Belia.
Takosuke, (polvo masculino) é aparentemente  o personagem principal pois esta presente em todas as versões do game, ele usa um chapéu de revendedor de cartão.
Sua configuração de arma vem de Gradius 2 e Salamandra.
Belial, nada mais é que a versão feminina do Takosuke,de resto não muda nada.

Viv Viper e Lord British


Vic Viper e Lord British
Quem não se lembra da nave Vic Viper? a famosa navinha do clássico Gradius, ou seja o maior alvo das gozações deste jogo.Lord British é a segunda navinha do game Salamander.
As naves em Salamander

Twinbee e Winbee.

Twinbee e Winbee
Twinbee e sua parceira Winbee são da famosa série de Shooter da Konami TWINBEE, Suas armas vêm de seus próprios jogos e de "Parodius Da!



Jogo do Twinbee

Pentarou e Hanako




Pentarou e Hanako
Pentarou e Hanako são dois pinguins originários de um game chamado ''Antarctic Adventure'' e ''Penguin Adventure'' e depois eles estrelaram no game Yume Penguin Monogatari, game feito para Super Famicom,Suas armas vêm de Gradius III.
"Tarou" é um nome muito comum para meninos muitas vezes usado em contos populares - assim combinando-a com "pinguim" rende "Pentarou". Sua companheira é Hanako, que significa "pequena flor", que é o nome comum de uma outra menina.


Jogo Penguin adventure

Goemon e Ebisumaru

Goemon e Ebisumaru

Goemon  e seu amigo Ebisumaru são da série Mystical Ninja.É bem legal jogar com eles, na verdade é minha dupla favorita.

 
Goemon em Mystical Ninja



Michael e Gabriel
Michael e Gabriel 
Michael e Gabriel são dois ''Porcos-Anjos'' que tem olhar maligno e usa um curativo na "Pansa", ou seja, eles têm “espírito de porco” antes eram vilões no Parodius original, mas agora em Gokujou Parodius são personagens jogáveis. Na verdade ele foram inseridos no jogo para ser feita uma  homenagem a famosos santos cristãos (não me pergunte quais).


Hikaru e Akane

Hikaru e Akane

Hikaru (cabelos verdes) e AKane a loirinha são duas garotas vestidas de coelhinhas que montam em balas e  são os símbolos sexuais requeridos da série, são as personagens favoritas dos Otakus pervertidos, pois na verdade são personagens de hentais no Japão.



Olha elas ai fazendo a alegria da rapaziada





Mambo e Samba

Mambo e Samba
Mambo e Samba são dois peixes tropicais que atiram Lasers, acho que eles devem ter sido inspirados em alguma coisa do brasil, mais vai saber né...



Koitsu, Aitsu, Soitsu e Doitsu
Koitsu, Aitsu, Soitsu e Doitsu
Essas duas figuras estranhas que voam em um avião de papel, falam uma língua estranha, suas habilidades especiais são fazer cópias de si mesmos para descer o chumbo grosso nos inimigos, também são bem engraçados, pois uma das coisas mais cômicas do jogo é o seu escudo que tem o formato de uma camisinha “preservativo”. Seus nomes são baseados fora dos pronomes em japonês (Koitsu: esse cara, Soitsu: esse cara, Aitsu: aquele cara ali, Doitsu? Que cara?)

O famoso escudo de camisinha

Upa e Rupa


Upa e Rupa
Upa e Rupa são dois bebês heróis de jogos para Super Famicon chamado ''Biomiracle! Boku tte Upa'', eles fazem aparições em outros inúmeros jogos, "os japas gostam de bebes" nem precisa dizer que suas armas são mamadeiras pois é bem obvio, enfim eu não gosto desses personagens mas vai que você goste né.

Jogo tosco de upa e rupa
 

Dracula e Kid Dracula
Dracula e Kid Dracula

Kid Dracula aparentemente é o Filho do Drácula (ha vá é mesmo?) , proveniente do desdobramento lúdico da série Castlevania, conhecido como "Boku Dracula-kun" no Japão e Drácula Kid na América. Não sei porque diabos ele veio parar neste jogo, na verdade quase todos os personagens não seguem uma lógica e com este não seria diferente, um comentário sobre esse carinha é que pra mim ele é o mais apelão do jogo.
Boku dracula kun


  

O jogo

Como já mencionado este shooter não veio com um grande desafio ou inovações, veio apenas com intuito de zoar com tudo e com todos e fazer você dar umas risadas.
Se sinta feliz se você foi daqueles que tiveram o privilégio de desfrutar deste game.
Os cenários são de deixar você de boca aberta, pois você ira jogar desde oceanos, vulcões, minas etc. Todos super detalhados e que lembram Gradius mas com suas devidas piadas em cada elemento.

Parodia de um dos chefes de Gradius
O forte do jogo é a trilha sonora que foi muito bem trabalhada e combinam com todas as fazes e te passam emoção quando as mesmas  aceleram com o passar do desafio.
Os powerups seguem o mesmo design de Gradious, ao pegar o vermelho powerup-thingy o tiro avança de nível, o que permite acelerar mísseis, obter três vias de tiro, etc...

Konami aproveita para fazer um "Jabá"
As armas de cada personagem são variações sobre eles mesmos, por exemplo Takosuke ataca com mísseis de peixe enquanto o Twinbee usa seu ataque soco foguete. Além dos upgrades padrão, há também a energização Bell (de Twinbee) que vai mudando as cores dos tiro e permite fazer coisas diferentes, como sair de um lado da tela e entrar no outro ou destruir todos os inimigos na tela.
Ou coletar uma quantidade grande de sinos e ficar gigante e destruir todos os inimigos.
1° Chefe, esse é épico.

Falando nisso, os tipos de inimigos  são outro destaque do jogo. Você luta contra pinguins, polvos, cabeças voadoras (de Gradious) pedaços de doces, pequenos animais, todos bem animados, mas com ar infantil.
Os chefes chamam muita atenção, pois costumam ser enormes e ocupam ao menos 1/3 da tela, e incluem gatos piratas, máquina de canhão de peixes, mulheres GOSTOSAS semi nuas (que é o mais legal do jogo rsrs.)

Dá até dó de matar
Todos os chefões são bem desenhados, sem nenhuma pixelização óbvia, o que é bom se levarmos em consideração que na maioria das vezes estamos baleando garotas bonitas(sou totalmente contra a isso).
Chefe panda bailarino
A critica ocidental caiu matando neste detalhe, pois só mesmo no Japão para gostar de meter bala em mulheres Gostosas, aqui nas Américas nós as tratamos de outras maneiras.




               Agora o momento mais esperado, a avaliação Snestalgia:


Considerações Finais:

Contras: O jogo é muito fácil pois chefões são grandes e de boa aparência, mas você pode vencê-los com meia duzia de tiros.

Prós: Bons gráficos e animações engraçadas capazes de divertir crianças e adultos, Trilha sonora espetacular. 

Nota:7,5
No geral é um bom jogo para fãs de Shooters Gradius e Konami. Fãs de shooter hardcore brisam por este clássico na primeira tentativa de matar o panda bailarino hehe. 
O jogo se encaixa entre os 70 melhores jogos de Snes com destaque a medalha de bronze e o selo de qualidade Snestalgia.

Snestalgia Recomenda
Baixe o jogo(rom) e confira. Click em um dos links abaixo e escolha um dos servidores para fazer o Download:

Gokujou Parodius > Via Uploaded

Gkujou Parodius > Via Bitshare

Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui.

SNES forever nos anais da história. By:
Juan A. Dias

14 comentários:

  1. Haha otima postagem sobre games ;)
    Gosto de jogos assim, vou dar uma conferida....
    Visita lá
    http://celtasim-h.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal *-*
    http://expectativasreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. vou fazer o download para coferir! Na minha época não cheguei a conhece-lo!

    Tiago Guillen

    ResponderExcluir
  4. Adorei...gosto desses estilos nao tao complicados:)

    ResponderExcluir
  5. Po parace ser irado heim.. vo conferir rsrsr


    http://www.nerdavengers.com.br/

    ResponderExcluir
  6. naquele tempo ficava mais nos jogos de luta mesmo do ps1, não tive muito acesso a jogos eletrônicos na época.

    ResponderExcluir
  7. sexy parodious e jikkio parodious, eu tenho os dois p saturno, a julgar pelas imagens eh igual. ESSE EH UM DOS MELHORES JOGOS DO MUNDO, perfeito p juntar a galera e zuar.

    ResponderExcluir
  8. Até me deu uma vontade de jogar esse jogo!!!
    Mas acho que vou me aquecer antes com Gradius pq to meio enferrujado com shooters, meu negócio mesmo é luta! Por falar nisso, quando é que vamos jogar hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treina muito em Gradius porque Parodius é muito mais difícil que eles kkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Cara, um amigo meu tinha, eu adoraaaava jogar, achava muito legal as cores e os desenhos, os chefes sem noçao, muuuito top !! made in japan kkk

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Pode me enviar um link novo?

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores