Ads 468x60px

Link list 2

3 de setembro de 2012

18

E se o Mário não Existisse?




Ola "Snestalgicos" de plantão, hoje irei falar de um assunto que veio em minha mente do nada e rendeu algumas horas de discordâncias brigas e causou uma enorme polêmica. O assunto foi:
E se o Mario não fosse o mascote da Nintendo? Qual seria o mascote? 
É uma pergunta pertinente, pois existem vários personagens carismáticos que teriam totais condições de assumir esse posto.
Após horas discutindo chegamos a um veredito, então vamos aos vencedores do título de Suplente de Mascote da Nintendo!

10° Luigi
 


Poucas pessoas gostam deste italiano magricela e bigodudo, e os que gostam arriscam dizer gostar mais dele do que do Mario (que é o meu caso), mas seria impossível ele ser o mascote, pois ele não tem o mesmo carisma que seu irmão baixinho e gordinho, e tem um fator ainda pior, tem muitas pessoas que nem sabem o nome dele e ainda cometem um crime chamando-o de Mario verde que é uma falta de respeito com esse personagem que derrama lágrimas nesse momento.





Samus 



Pra você que não sabia este “cara” na armadura ou esse robô que esta diante de seus olhos, é uma linda guerreira.


Samus é bem conhecida por fãs da Nintendo, mas ela também sofre do mesmo problema do Luigi, muitos nem sabem seu nome e muito menos que é uma mulher apesar da série Metroid ser bem conhecida e Samus ser a protagonista, ela não é um dos personagens mais carismáticos, na verdade ela passa uma sensação de respeito e força (como não respeitar uma guerreira que tem em mãos uma bazuca de plasma?), em fim o 9° lugar está de bom tamanho para ela.



8° Diddy Kong



Este simpático chimpanzé deu as caras em Donkey Kong Contry como um mero ajudante, mas com seu carisma conquistou fãs por toda parte, pois no próprio jogo onde ele era um "Quebra galhos" todos preferiam jogar com ele devido sua agilidade, claro que a boa aparência também ajudou, tanto que ele arrumou uma namorada Dixie kong no segundo jogo da série onde ele mesmo foi o protagonista.
Diddy Kong ganhou outros jogos na Nintendo, mas o engraçado que no único jogo que ele não foi protagonista, ele era o preferido dos jogadores, já naqueles que ele era o "manda chuva" ele perdia a preferência para os outros personagens e por isso ele não é o mais indicado para topo desta lista.


7° Megaman


O Robozinho azul mais querido da Nintendo não podia ficar de fora desta lista, pois ele é um dos mais famosos personagens que existe, a série Megaman é bem conhecida, tendo mais de cinquenta versões lançadas, o que a torna a série mais produtiva da capcom.
Também teve suas aparições na TV como desenho animado fazendo a alegria da criançada, mas mesmo assim ele não é tão carismático, pois sua aparência é mais voltada para força e não para imagem doce e meiga que todos os mascotes devem ter então 7° lugar para ele.                                          
   


6° Bomberman

Mais um personagem único e inconfundível, pois além de ter uma imagem forte, ele passa um ar doce e carismático e poderia muito bem ser o substituto do nosso amigo encanador, mas tem alguns pontos que impedem esse feito que são:

Não da pra saber o que diabos é esse personagem! Até hoje não sei se é um homem ou se é um robô ou se é um homemrobo ou uma obra de satanás.

Digo isso porque o infeliz defeca bombas (é o mascote favorito do Bim Landem com certeza)

Brincadeiras a parte o maior motivo de ele estar na 6° posição é o fato dele não ser um personagem exclusivo da Nintendo.
 



Fox McCloud


Iniciando o top 5 temos Fox McCloud esta simpática raposa que tem uma aparência respeitável é o principal personagem da serie Star Fox, tinha tudo para estar em um lugar mais alto neste top, mas sofre com o mesmo problema dos demais, pois poucos sabem seu nome, muitos o chamam de Star Fox ou simplesmente de raposa, é a mesma coisa de você chamar seu cãozinho de cachorro não acham?
Outra coisa negativa é que ele fez sua fama em Star Fox, e o que você controla em Star Fox? Não caro amigo, se você respondeu a Raposa você errou, pois você controla a nave, e faz de conta que a raposa esta dentro desta nave sacou? Podemos dizer que a nave fez mais sucesso que nosso querido McCloud.

 

4° Link



Um dos personagens mais conhecidos da big N “Nintendo”, diria que é tão conhecido quanto o Mário. Mas será que está certo isso que eu acabei de dizer? Claro que não! O fato é que a série Zelda é super famosa sem sombra de dúvidas, mas 99% das pessoas chamam o nosso querido guerreiro verde de Zelda, e como já disse o nome dele é Link, Zelda é uma princesa, ou seja, mulher e ele é Link um guerreiro que por sinal é homem e mesmo assim todos o chamam de Zelda, então mesmo ele tendo quase todos os atributos necessários para ser o vencedor desta lista, o 4° lugar foi justo para o Zelda ops Link.





3° Donkey




Pois é caros amigos, nosso querido gorila está com a medalha de bronze. Não seria coerente deixar ele fora do top 3 pois ele é carismático, boa pinta e estiloso, afinal onde mais você vê um gorila de gravata? O gorila apareceu nos primórdios dos jogos da Nintendo como um vilão e era inimigo do Mário, mas o tempo se passou ele ficou bonzinho e ganhou sua própria série de games e sempre esta marcando presença com participações especiais em outros jogos como em Mário Kart, Smash Bros etc... Enfim, nosso macacão só não foi mais longe, pois os concorrentes a seguir também são ótimos.


2° Yoshi




 
E a medalha de prata foi para o dinossauro mais famoso de todos os tempos! Pode vim Tiranossauro Rex, Bronto Sauro ou qualquer outro lagarto super desenvolvido que o Yoshi engole e transforma em ovo  hehe.

Vamos ser justos, o Yoshi é super bonitinho aparece em vários jogos da Nintendo, tem diversos jogos onde ele é o principal e sempre aparece sorrindo, é só olhar para a carinha dele que você já fica feliz.
O único motivo dele não ter ganhado o ouro, foi porque ele surgiu como “cavalinho” do Mário e não consigo pensar em outra forma de inserir nosso dinossauro no mundo dos jogos, e mesmo que eu pense, talvez ele tenha toda essa fama por ter sua imagem associada com a imagem do Mário, então não seria justo dar o título para um personagem que saiu da serie Mário.


 1° Kirby


A medalha de ouro vai para a bolota rosa mais adora dos games.
Kirby é um personagem (que mais parece um Pokémon), muito interessante, ele suga seus inimigos e logo após engolir o infeliz, ele passa a ter os poderes deste inimigo que ele mandou para a “pança”.

É muito legal ver Kirby trocando de aparência a cada inimigo que ele manda para dentro de sua barriga. Podemos ver o Kirby de fogo, de gelo, com espada, com escudo, atirador de bomba, dentre muitos outros.

Kirby apesar de ter essa carinha de “bebe” ele já um adulto e “comedor”, tendo seus 20 anos de criação, tem vários títulos lançados em todos os consoles da Nintendo e é um dos queridinhos dos fãs da “Big N”.

Sem sombra de duvidas se o Mario não existisse, a bolinha rosa Kirby seria o numero 1 dos mascotes.

Este artigo tem o selo de qualidade Snestalgia!








SNES forever nos anais da história. By:
Juan A. Dias




18 comentários:

  1. conheço todos os outros, menos esse que ficou em primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogue Kirby vc não ira se arrepender

      Excluir
    2. e verdade eu vi o anime inteiro, joguei todos os jogos de game boy, super nintendo, nintendo ds, e no super smash bros brawl ele é ultra bom.
      (spoiler) no anime tem um episódio quase hentai mas não temnada de fora não

      Excluir
  2. Prefiro o Mário...ele é ele indiscutivelmente...

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro o Megaman em primeiro e o Link em segundo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são ótimos personagens, mas o Megaman não é exclusivo da Nintendo ai ficaria estranho

      Excluir
  4. Adoro o Mário, inclusive só jogo Mário Kart e Mário Tênis ultimamente rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mario sempre será o preferido da maioria e isso é indicustivel

      Excluir
  5. Se não houvesse o Mario, os video games seriam cheios de personagens brutamontes sem nenhum carisma.

    ResponderExcluir
  6. Ainda prefiro DK do que Kirby, mas concordo com seus argumentos. Realmente nada seria tão bom quanto o Mário.

    ResponderExcluir
  7. Megaman sem pensar duas vezes. Capcom rulex!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele fosse exclusivo da Nintendo eu também pensaria assim

      Excluir
  8. O Kirby não pode estar em primeiro, porque não é muito famoso. Pikachu não está na lista, devia estar em segundo, com Link em primeiro e Yoshi em terceiro.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores