Ads 468x60px

Link list 2

1 de junho de 2013

9

Análise Super Bomberman Super Nintendo (Snes)

super-bomberman-caixa-snes
Desenvolvedora - Hudson Soft
Gênero(s) - Puzzle / Estratégia
Modos de jogo - Multiplayer até 4 jogadores
Ano de lançamento - 1993
Download – Super Bomberman


E ai cambada, hoje irei realizar o pedido de muitas pessoas que acompanham as Análises de Super Nintendo feitas por mim e finalmente farei uma SnesTalgia Super Bomberman, então chamem todos os homens bombas que conhecem para ver essa análise que é o jogo favorito do Osama Bin Laden R.I.P.
arabe-bomberman
Atenção: Este artigo Contém Spoilers e Maluquices do Autor, leitura fica por sua conta e risco.
Enredo
Em uma cidade pacata chamada “Diamond City” o malvado Carat Diamond e o cientista Dr. Mok juntam um bando de robôs que soltam bombas por todos os lados do corpo (e até por onde você esta pensando) para capturar o robô mais habilidoso dessa cidade, claro que estamos falando do nosso grande herói Super Bomberman por ele ter uma grande capacidade ofensiva de combate. Carat criou o um falso Bomberman (tipo um clone) para ir até a Diamond City e tentar sequestrar o verdadeiro Bomberman.
snes_superbomberman-capa
Mas Bomberman tinha um grande aliado o “Black Bomberman” que percebeu o que estava acontecendo e foi com a cara e a coragem enfrentar o impostor, mas ele foi derrotado facilmente (bem feito quem manda ser tonto). Mas no fim ele não foi tão vacilão assim, pois ele conseguiu fugir do cativeiro e conseguiu chegar até o White Bomberman que é o Bomberman principal, e o avisou que o bicho estava pegando e que a coisa estava preta (Black Bomberman coisa preta sacou?) A cidade de Bomberman foi tomada por uma onda de robôs inimigos e querem capturar a todo custo o fugitivo Black Bomberman e o desejado White Bomberman, que se escondem por pouco tempo, pois devido a situação eles não tem outra saída e devem lutar contra as forças do mal para livrar sua cidade das forças do mal.

Super-Bomberman-cartucho-snes

O Jogo
bomber-bomba-snesSuper Bomberman é o primeiro jogo do homem bomba mais querido do mundo para Snes, já que ele teve seu inicio nos Árcades e logo depois no Nintendinho, apesar de parecer simples esse jogo pode ser mais complicado do que parece. É um jogo de Puzzle / Estratégia onde seu raciocínio lógico e rápido pode salvar sua pele principalmente no modo batalha Multiplayer do jogo que é o ponto mais forte de Super Bomberman.
Super Bomberman-snes-inicio
Para vocês que gostam dos jogos Multiplayer de hoje em dia onde pode-se escolher 4 jogadores, agradeçam ao Super Bomberman que foi o primeiro jogo da história que dava a opção de se jogar com 4 pessoas simultaneamente usando o acessório “Multitap” no nosso querido Snes.
multitap_hudson-snes
A aceitação de Super Bomberman foi tão boa que até hoje o jogo recebe novas versões e estilos diferentes de jogo chegando a ultrapassar a marca de mais de 60 games diferentes.
Gráficos
1bombermanOs gráficos são bem coloridos o que deixa o jogo com um ar meio infantil, mas ao mesmo tempo da um charme ao jogo, todos os personagem são carismáticos, claro que alguns vilões são bem esquisitos, mas não compromete em nada o visual cheio de estilo do game. Temos uma visão de cima em 2D onde podemos ver todo o cenário com a técnica Sky Vision, com exceção de algumas fases onde é preciso caminhar um pouco para revelar o restante da tela.
bomberman-mundo-snesbomberman-bombarelogio-snes
Para mim o ponto mais forte dos gráficos são os cenários que mesmo sendo simples conseguem transmitir a sensação de que realmente estamos em uma fabrica, ou selva, ou em qualquer lugar esquisito que encontramos no jogo.
bomberman-fase4-snesbomberman-fase-snes
Trilha Sonora
bomber-gif-thddrbombereAs músicas do jogo são clássicas e são praticamente as mesmas em toda a série de jogos de Super Bomberman, ao longo do tempo podem se tornar enjoativas, mas não posso dizer que é uma trilha ruim, nos chefes a trilha sonoro da uma sensação de pânico no ar e isso me agradou bastante.
bomberman-fase7bomberman-fase7-snes
Os efeitos sonoros podem ser o ponto fraco desse jogo, são bem simples e senti falta deles em algumas ocasiões, talvez seja querer muito para um jogo de 1993, os poucos sons que existem no jogo são satisfatórios, mas bem que poderiam existir mais sons nesse game, se bem que o importante é ouvir o barulho da bomba mesmo =)


Jogabilidade
bomberman_victory2Chegamos no quesito onde o jogo é nota 10, pois a jogabilidade de Super Bomberman é perfeita. Os comandos são fáceis e simples fazendo com que em poucos minutos você já domine os comandos. Tudo se resume em caminhar livremente por todo cenário e colocar suas bombas nos blocos que deseja destruir, claro que no começo as bombas tem um poder de destruição limitado, mas ao decorrer do jogo as bombas podem ficar tipo a “bomba atômica” dependendo dos itens que você encontrar pelo caminho e falando nisso os itens encontrados são:
bomba-item-bomberman Bomba: É o item mais básico do jogo, quanto mais bombas pegar mais bombas você poderá soltar e é ideal ter um bom número de bombas para não ter maiores problemas nos chefões.
fogo-item-bomberman Fogo: Tão importante quanto as bombas, pois é esse item que aumenta o alcance de suas bombas, quanto mais “foguinhos” você pegar maior será o alcance de sua bomba. Para iniciantes é meio perigoso pegar muitos dele pois as vezes se calcula errado o alcance da explosão e você acaba se matando (cansei de fazer issoSmiley confuso).
item-patins-bomberman Patins: Quanto mais patins você pegar mais rápido o Bomberman irá ficar.
item-luva-bomberman Luvas de Boxe: Permite socar as bombas para longe, ideal caso você cometa a burrice de soltar uma bomba entre você e a parede (Sou o rei em fazer issoIrritado).
item-chute-bomberman Chute: Permite empurrar as bombas para longe, no meio do trajeto da bomba você pode apertar um outro botão para ela explodir.
item-colete-bomberman Colete a Prova de Bombas: Esse é o tipo de item que seria útil para a policia Brasileira hehe, pois ele permite que você fique invencível por um curto período de tempo.
bomba-passante-bomberman Passa Bomba: Permite que você atravesse as bombas deixadas no caminho.
item-pedra Passa Bloco: Permite que você atravesse todos os blocos, lembrando que só pode atravessar aqueles que podem ser destruídos.
super-fogo-item-bomberman Super Fogo: Aumenta o alcance de sua bomba ao máximo.
item-coracao-bomba-relogio-bomberman Bomba Relógio: Na minha opinião é o melhor item desse jogo, pois ele permite que você solte a bomba com o botão “A” e ela só vai explodir quando você pressionar o botão “B”.
item-relogio-bomberman Relógio: Aumenta o tempo da fase.
item-coracao-bomberman Coração: Aumenta sua vitalidade, ou seja, você vai precisar sofrer mais de um dano para morrer.
item-vida-bomberman Bomberman: Pegando um Bomberman você ganha uma vida.
item-caveira-bomberman Crânio: Eu chamo de caveira também, ou retrato do senhor madruga, ela causa um efeito colateral podendo aumentar sua velocidade, ou diminuir, ou te matar, faz tanta coisa ruim que já aviso que é bom nem chegar perto.
end-game-portal-bomberman Portal: Fica escondido em pontos estratégicos das fases, você só consegue passar de fase se matar todos inimigos da tela, então se ainda sobrar algum vivo mesmo que você encontre o portal, não vai adiantar tentar entrar nele. Caso uma de suas bombas acerte o portal ele vai ressuscitar um inimigo.
itens-comida Bolinho de arroz, Bolo, Maçã, Sorvetes: Servem apenas para acumular pontos que são importantes no jogo pois a cada quantia de pontos somados pode-se ganhar vidas.
BOMBAAAAA-snes-bomberman


Agora que você já conhece todos os itens do jogo foque no raciocínio para passar as fases sem muitas dificuldades, cada Cenário do jogo tem 8 fases e a oitava fase sempre será um chefão, então se você morrer na fase 7 faça uma macumba para matar o chefão pois sem os itens fica difícil.


bomberman-chefe1bomberman-snes-boss
Battle Mode
bomberman-bye-snesOutro ponto forte do jogo é modo battle, aqui podemos jogar um contra o outro, ou apenas contra o computador, você pode escolher entre o modo single e o modo tag. No Single, o jogador deve derrotar todos os outros personagens sozinhos, enquanto no modo Tag, existe a possibilidade de se formar times. Muitos jogadores não gostam muito do modo campanha desse jogo e sim apenas do modo battle que vale lembrar que pode ser jogado por até 4 pessoas usando o Super Multitap.

Super-Multitap-snes

Passwords
Como sou um cara legal vou deixar os passwords de Super Bomberman para você que adora trapacear nos jogos.
1° Mundo:
PARTE 1: 5555
PARTE 2: 7503
PARTE 3: 5543
PARTE 4: 0513
PARTE 5: 5522
PARTE 6: 7564
PARTE 7: 3535

2° Mundo:
PARTE 1: 0055
PARTE 2: 4005
PARTE 3: 0043
PARTE 4: 5012
PARTE 5: 7024
PARTE 6: 5064
PARTE 7: 0034

3° Mundo:
PARTE 1: 5453
PARTE 2: 7402
PARTE 3: 3444
PARTE 4: 0412
PARTE 5: 2423
PARTE 6: 0464
PARTE 7: 4434

4° Mundo:
PARTE 1: 6154
PARTE 2: 4103
PARTE 3: 7144
PARTE 4: 5114
PARTE 5: 1122
PARTE 6: 4164
PARTE 7: 0135

5° Mundo:
PARTE 1: 5252
PARTE 2: 7204
PARTE 3: 5244
PARTE 4: 6213
PARTE 5: 4224
PARTE 6: 1264
PARTE 7: 3232

6° Mundo:
PARTE 1: 0652
PARTE 2: 3605
PARTE 3: 7645
PARTE 4: 5615
PARTE 5: 7623
PARTE 6: 4665
PARTE 7: 1635
Agora o momento mais esperado, a avaliação SnesTalgia
notas-bomberman-snes 
notas-legenda
Considerações Finais
item-caveiraContras: Talvez o único contra é que alguns inimigos são estranhos, e meio exagerados.
item-coracaoPrós: Gráficos, jogabilidade e modo multiplayer empolgante.
item-vida-bombermanConclusão: Super Bomberman abriu o caminho para uma grande série de sucesso no Snes e apesar de ser o primeiro jogo da série no Snes ele consegue bater de frente com as continuações do jogo e ainda assim consegue ser superior em alguns aspectos.
O jogo se encaixa entre os 45 melhores jogos de Super Nintendo  vale o destaque para medalha de Prata e Troféu de Bronze e o selo de qualidade Snestalgia que indica que vale a pena conferir.
Baixe o jogo(rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download:
Flecha-44Super Bomberman
Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui  Emuladores.

9 comentários:

  1. Nunca gostei de bomberman. Até tenho dois jogos dele aqui mas não me empolguei em jogar. Mas curti teu review, deu pra conhecer melhor a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu tmbm não sou tão fã do jogo, até gosto de jogar pra finalizar mas ao contrário de muitos eu não curto o modo battle, mas seria um pecado dizer que o jogo é ruim

      Excluir
  2. Antes de começar a jogar on-line eu não conhecia Bomberman. Agora vejo que ele praticamente é cultuado por muitos como um estilo de vida, hehe! Quando tem um monte de criança aqui em casa é diversão garantida. O povo dá muita risada no modo Battle =D

    ResponderExcluir
  3. Como acho essa versão para jogar on-line ou até mesmo para comprar para o PS3 ?

    ResponderExcluir
  4. ''carai''.. existe ser humano que não gosta de Bomberman? sim, Velberan.
    O game é puta clássico, a nível de Tetris, jogabilidade viciante.
    Mas a vida tem dessas coisas, hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto de jogar mais no single, porque no battle sou horrível

      Excluir
  5. Otima postagem gostei muito, Me segue que eu sigo de volta!

    http://nintudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores