Gênero(s)- Luta
Modos de jogo- Single Player / Multiplayer
Ano de lançamento- 1995
Download – Power Rangers The Fighting Edition
E ai cambada beleza? Já estava na hora de sair uma análise sobre um jogo de luta vocês não acham? Então para começar a falar sobre esse estilo de jogo escolhi um dos meus favoritos, então invoquem seus poderosos Megazordes e vamos começar a SnesTalgia Mighty Morphin Power Rangers The Fighting Edition.
Atenção: Este artigo Contém Spoilers e Maluquices do Autor, leitura fica por sua conta e risco.
Resumo
Power Ragers The Fighting Edition é um jogo de luta entre os “robôs” dos Rangers, ou seja, os Megazordes, apesar de controlarmos as maquinas gigantes que mais parecem os “transformers”, o jogo é bem comum como qualquer outro jogo de luta que se preze, mas claro tem suas particularidades e pontos que fazem desse jogo único e inconfundível.
Para começar o game vem com 3 modos de jogo que são:
Story Mode – Nesse modo só podemos jogar ou com o Thunder Megazord ou o Mega Tigerzord e iremos enfrentar outros megazordes e alguns inimigos em lutas de 2 rounds ou um 3° round caso haja empate. Apesar de ser o modo história do jogo ele é bem chatinho e pouco desafiador, ao meu ver privar o jogador de usar os outros personagens do jogo acabou tirando o brilho desse modo.
Fighting Mode – Sem duvida é o ponto forte do jogo, onde podemos disputar batalhas épicas contra o computador ou contra aquele amigo “ramelão” que você esta doido para descer a pancada. Nesse modo podemos escolher todos os personagens presentes no jogo inclusive o ultimo chefe através de um código.
Trial Mode – Um modo onde você vai derrotando os inimigos um a um com a mesma barra de energia que se recarrega bem pouco a cada oponente derrotado, a dificuldade vai aumentando aos poucos e você pode medir até onde pode chegar sem morrer, apesar de simples pode ser divertido e desafiador.
Abaixo deixo uma partida no modo multiplayer para vocês terem uma noção um pouco melhor do jogo.
Agora que já conhecemos os modos do jogo vamos conhecer os personagens disponíveis para descermos a pancada em geral.
É um dos pontos fortes do jogo, tem um visual lindo quase impecável, os cenários são ricos em detalhes onde podemos lutar em aeroportos, cidades, montanhas, no céu com vista para terra e no quartel general dos rangers o único pecado é que a quantidade de cenários não é lá das maiores, mas nada que incomode.
Os sprites dos personagens são um show, com muitos detalhes deixando-os perfeitos o efeito dos golpes sendo lançados também são legais, mas tem aqueles que deixam a desejar. Um ponto que muitos gostam e outros não, é o fato de ter uma foto do personagem em frente a barra de life, mas isso pode ser desabilitado nas opções e quando fazemos isso começam aparecer o número de hits das sequências que acertamos nos inimigos, legal não?
Outra coisa muito bacana é no modo história quando derrotamos os vilões mostra uma animação onde derrotamos o inimigo e ele aparece se “estrebuchando” ao fundo, bem ao estilo Power Rangers mesmo.
Trilha Sonora
Apesar de a trilha sonora ser muita boa ela deixa a desejar no quesito quantidade, são apenas 4 ou 5 músicas sendo que aquela mais famoso “Go Go Power rangers” \m/ se repete inúmeras vezes não chega ser um problema, pois é muito boa a musica, maaass ouvir isso o jogo todo pode deixar esse treco grudado na sua cabeça por um bom tempo.
Já os sons são bons principalmente os dos golpes especiais e o som de quando finalizamos a luta que deixa aquele ar de pancada final com “Golpe Crítico”.
Jogabilidade
O ponto mais forte desse jogo é a jogabilidade, pra começar o equilíbrio entre os personagens é enorme então cada personagem te dá uma experiência de jogo muito diferente e isso faz com que o jogo seja viciante. O jogo é de 1995, mas já contava com sistema de golpes especiais que se você parar pra pensar são poucos os jogos de Super Nintendo onde podemos soltar golpes especiais e não são qualquer golpes heim... Todo golpe especial é um show a parte e um dos segredos para se dar bem no jogo é saber a hora exata de usar os golpes especiais.
Para executar o especial temos que soltar os golpes “magias” no momento em que a barra colorida esteja no máximo, depois que fizermos isso por 3 vezes a barra vai ficar com o formato de raios e ai sim podemos soltar o tão esperado golpe especial quase como um “Kame Hame Haaaaa”.
E não para por ai, como eu já tinha dito é possível fazer combos nesse jogo, mas para ver a quantidade de golpes que acertamos nos oponentes é preciso desabilitar a opção que mostra aquela foto dos personagens na tela e ai sim podemos ver quantos combos conseguimos fazer no total, quem sabe role um Ultraaa Combooo.
Os golpes normais também são legais sendo que dois botões são para golpes corporais e outros dois para usar armas no mesmo estilo de Samurai Showdown, bem legal né? Outra curiosidade é que a engine que foi base para esse game é a mesma usada no jogo Gundam Wing: Endless Duel, que em breve pode aparecer por aqui.
Agora o momento mais esperado, a avaliação SnesTalgia
Considerações Finais
Contras: Modo história pouco desafiador, trilha sonora poderia conter mais músicas.
Prós: Gráficos, jogabilidade, multiplayer empolgante.
Conclusão: Mesmo sendo um jogo bem simples, pra mim é um dos melhores jogos de luta para Super Nintendo e com certeza é dos jogos que mais sucesso para os fãs da série Power Rangers.
O jogo se encaixa entre os 55 melhores jogos de Super Nintendo vale o destaque para medalha de Prata por o jogo ter uma média de 8,5 e Troféu de Bronze por estar entre os 60 jogos Top de Snes e o selo de qualidade Snestalgia que indica que vale a pena conferir.
Baixe o jogo (rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download:
Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui Emuladores.
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.
Aí sim mandou bem até demais nessa. Eu adoro esse game por diversos motivos. Por ter sido inspirado em Gundam Wing, por ser baseado no primeiro Power Rangers que eu sempre gostei desde criança, por ter uma ótima jogabilidade e porque é uma boa pra dar aquela surra no amigo "ramelão" kkkkkkk
ResponderExcluirpois é ele é simples mas ao mesmo tempo completo, eu também adoro esse jogo hehehe
ExcluirPow! Filé essa review! Eu ví muito a galera jogar, mas eu mesmo joguei pouco mesmo sendo numa época em que ainda assistia Power Ranger...
ResponderExcluirEu era viciado nesse jogo pois era viciado na série então não conseguia parar de jogar rsrs
ExcluirNunca fui chegado nesse aí não, mas lembro bem que quando chegou na locadora do bairro tinha briga pela fita. Ótimo review!
ResponderExcluirÉ verdade era dificil achar esse jogo na locadora, era uma guerra pra conseguir pegar pra alugar ou até mesmo jogar uma meia horinha
Excluiramo demais este jogo relembra o bom velho tempo
ResponderExcluirComo faz o especial do tigresorde?
ResponderExcluirPower Ranger Fighting Edition faz você querer desejar mais personagens e vilões a desafiar..
ResponderExcluirGame de luta dos heróis das cores sensacionais, de fato os dos melhores fighting games do saudoso e amado Super Nes.