E
aê pessoal beleza \m/
Dando
continuidade a nossa série de posts sobre games de SNES que ganharam remakes
através dos anos eu como tinha prometido na edição anterior, decidi falar de um
game com menos remakes pra não ter que fazer um post muito grande tão cedo
kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Mas
antes de continuar vamos aos links:
- Edição
#1 - Rockman X NESSE LINK
- Edição
#2 - Final Fantasy IV NESSE LINK
E
pra esta edição aperte os cintos e pise fundo no acelerador porque:
"THE STAGE IS SET, THE
GREEN FLAG DROPS!!"
LET THE CARNAGE BEGIN!!!!
Mas antes
da matança vamos aos dados... Heheheh
Nome: | Rock N' Roll Racing (Global) |
Gênero: | Corrida |
Desenvolvido por: | Silicon & Synapse |
Publicado por: | Interplay (EUA e Europa) Namco (Japão) |
Game ID e Data de Lançamento: | SNS-RN (EUA) 04/06/1993 SHVC-RN (Japão) 03/01/1994 SNSP-RN (Europa) 31/03/1994 |
Modos de jogo: | Single/Multi Player |
Mídia: | Cartucho (8 Megabit) |
Eu poderia dizer que pra nós que vivemos no auge da
geração 16 bits este game dispensa qualquer apresentação, mas como o nosso
objetivo é mostrar também pra essa nova geração um pouco de história vamos lá.
Caixa da versão americana |
Em setembro de 1993 a Silicon & Synapse (atual Blizzard
Entertainment) em parceria com a Interplay colocam no mercado um game de
corrida que trazia uns elementos bem diferentes do que estávamos acostumados,
não eram carros de marcas famosas, ou circuitos conhecidos dos fãs de F1 nem
tampouco pilotos cujo nome custaria muitos dólares pra que seu nome estivesse
no game. Longe disso tudo Rock 'N Roll Racing trouxe pro mundo dos games muito
mais do que isso.
Bom... Começando pela parte do enredo (é o game tem um... e muito
bem elaborado se você quer saber...) vou usar as palavras do próprio manual do
game afinal ninguém vai contar melhor essa história do que ele.
"PROCURA-SE: ALGUNS BONS HERÓISEntão você quer ser uma estrela do Rock'n Roll? Você tem coragem o bastante pra correr contra os melhores? Nós temos uma boa tradição aqui na Escola de Corrida Flip Johnson - a tradição de perder os motoristas que afrouxam o pé do acelerador cedo demais - e então KAPOW, estão fora.
Tá certo que desde que Flip venceu a Super Copa de Indianápolis em 2911 nós não tivemos um único ticket pra vitória. O que te faz pensar que você vai vencer?
Você sabe quem mais vai estar correndo contra você? Criminosos, Máquinas, Gênios e o lagarto, príncipe de Bogmire, Ragewortt em pessoa.
Oh, muito bem garoto. Você está dentro. Nós estamos contando com você. Boa Sorte! Você vai precisar."Tá, mas não é só isso o manual ainda tem mais menções a história do game. Então segue mais uma tradução:"A HISTÓRIA DO ROCK'N ROLL (RACING)
A primeira corrida de automóveis foi realizada em 1894 na França, sete anos depois de o primeiro carro ter sido criado por Herr Daimler e Herr Benz da Alemanha. Eles fizeram o primeiro modelo de motor de combustão usado nos motores dos carros no final do século XIX, XX e início do século XXI (uma das filhas de Daimler se chamava Mercedez então os engenheiros criaram a Mercedez Benz, uma marca de qualidade ainda hoje no século XXX.). Nessas corridas os homens queriam por a prova seu juízo, habilidades e máquinas uns contra os outros onde somente o melhor sobreviveria. Nações antigas como Alemanha, Inglaterra, França e Estados Unidos começaram a realizar estas corridas regularmente pra promover o automóvel, o novo padrão de transporte.
Quando a humanidade descobriu vida inteligente em Bogmire no ano de 2833 iniciou-se uma loucura como nunca antes vista. Os Saurions de Bogmire começaram a correr com todo tipo de carro envenenado com clássicos do Rock'n Roll da Terra. A ideia agradou e a Comissão do Rock'n Roll Racing foi criada. Eles eram responsáveis por criar as regras, regulamentos e a diversão da Rock'n Roll Racing.
A primeira corrida foi realizada no ano 2911, um milênio depois da primeira Indianápolis 500 e o Grande Prêmio foi batizado de Super Copa de Indianápolis.
Flip Johnson da Terra venceu a primeira Rock'n Roll Race com sua marca personalizada de nitro, a Lightning Nitro. Isso causou muita raiva, já que Dangbar de Bogmire liderava visivelmente a competição. Dangbar ameaçou devorar Flip caso ele competisse novamente, então Flip abandonou as corridas e abriu uma escola de direção na Terra, o seu planeta natal.
Agora, é claro, o Rock'n Roll Racing é o esporte mais popular do universo. Aproximadamente 7,8 bilhões de pessoas de 17 planetas sintonizam regularmente pra assistir esta corrida de demolição da era moderna."
Legal não? Apesar do game não fazer grandes menções a esta, temos
uma boa história de fundo pra justificar tudo o que fazemos nas pistas. E tem
mais muita gente que acompanhou o game na época de lançamento não manjava de
inglês então mesmo com o manual talvez não soubesse que o game tinha sim um
enredo. Até mesmo os pilotos tem uma breve história sobre cada um no manual,
mas esta eu não vou escrever aqui. Mas vou colocar na sessão de dowloads um link
pra você baixar o manual do game e ver por você mesmo.
Caixa da versão japonesa |
Na parte gráfica o game também não deixa a desejar. A visão
isométrica, diferente da grande maioria dos games de corrida famosos da época
era muito bem feita e dava o clima certo pro estilo de corrida ao qual o game
se propunha. Os carros traziam um visual futurista em sua maioria, mas era
possível ver no veículo Dirty Devil a clara referência ao Fusca da VW, mas não
só os carros, as pistas também são muito bem construídas e o ambiente dos
planetas é muito bem retratado nelas. Os pilotos apesar de aparecerem apenas em
fotos de rosto tem todo estilo de bandas clássicas de rock combinado com
diversos elementos pra deixá-los com aparência de alienígenas e os menus são
simples e bem feitos deixando tudo visualmente adequado. Eu acho os gráficos de
Rock'n Roll Racing muito bons tanto pra sua época quanto pro SNES em geral e
não me lembro de ter jogado um game de corrida com visão isométrica tão bem
trabalhado quanto ele...
Mas com tanta fama que esse game tem ele deveria ter uma
jogabilidade boa certo? Mais ou menos... Os controles dele são muito bons e respondem
perfeitamente aos comandos inseridos pelo jogador mas primeiro você deve pegar
o "jeito" de manejar os controles pra poder correr, atirar, colocar minas
terrestres e usar um nitro tudo ao mesmo tempo. Rock'n Roll Racing não tem
freios em nenhum dos casos, mas você tem que saber fazer as curvas sem bater
nas laterais da pista senão você perde velocidade e acaba perdendo a corrida. O
game oferece pra você três níveis de dificuldade sendo eles Rookie (Easy),
Veteran (Medium ou Normal) e Warrior (Hard e onde tem graça jogar kkkk) e isso
influi muito na IA dos oponentes controlados pela CPU, eles ficam mais rápidos,
atacam mais e ainda usam mais nitros ou minas terrestres. O fato de você ter um
armamento disponível nas corridas contribui e muito pra diversão desse game já
que se você não consegue simplesmente ultrapassar seu oponente você pode
mandá-lo pelos ares, mas preste atenção, pois ele vai tentar o mesmo com você.
Embora as pistas ofereçam laterais elevadas ainda é possível sair do percurso
caindo da pista, e isso faz com que você exploda na hora, mas você será
recolocado no percurso. Pra todo esse material de destruição seu carro possui
HP que ao se esgotar faz com que seu carro exploda, mas é possível recuperá-lo
pegando itens espalhados pelas pistas. O legal de Rock'n Roll Racing é que tudo
o que você faz se aplica aos inimigos então não vai ser como em alguns games de
corrida famosos (Top Gear por exemplo) onde os oponentes não batem e não se
atingem. E sabe do que mais, dá pra jogar com 2 players e isso deixa a diversão
dobrada afinal você pode descarregar seus mísseis no seu amigo também. Além de
tudo isso você pode comprar novos carros à medida que avança e também vai poder
melhorar os equipamentos dos mesmos, você terá a opção de melhorar motores,
pneus, suspensão, lataria e até aumentar a quantidade de mísseis, minas,
nitros, e tudo que seu veículo carrega. Você terá 6 planetas pra competir com
uma quantidade que varia de 8 pra mais corridas a medida que você avança.
Bom... existem muito mais elementos que fazem parte da jogabilidade de Rock'n
Roll Racing mas pra listar tudo eu deveria fazer um post mais completo com uma
análise dele, mas eu não vou fazer porque o Juan já fez um muito bom aqui no
blog. Segue o link SnesTalgia
- Rock' N Roll Racing
Caixa da versão européia |
A
parte sonora de Rock'n Roll Racing é com certeza um dos pontos mais marcantes
do game. Começa logo de cara quando você ouve a música de abertura e lhe passa
pela cabeça um "Eu já ouvi isso em algum lugar...". E provavelmente
ouviu afinal ela está em alguns filmes que você veria na Sessão da Tarde como O
Pestinha ou Exterminador do Futuro 2. O nome dela é Bad to the Bone de autoria
de George Thorogood. Mas não é só ela não, outras músicas foram incluídas no
game em formato MIDI que eram tocadas pelo chipset de som do SNES e mesmo não
tendo a mesma qualidade da original (o que era de se esperar né...) são ótimas.
A lista de músicas que aparecem no game é a seguinte:
- Bad to the Bone (George Thorogood)
- Paranoid
(Black Sabath)
- The Peter Gunn Theme (Henry Mancini)
- Highway
Star (Deep Purple)
- Born to be Wild (Steppenwolf)
Mas
além destas pérolas na trilha sonora Rock'N Roll Racing conta com uma narração
épica feita por Loudmouth Larry (Larry "Supermouth Huffman) que nos
mantinha informados sobre os acontecimentos durante a corrida com frases que
ficavam na sua mente. E nos efeitos sonoros só não contávamos com som dos
motores dos carros porque tinha som de tiro, de explosão, de nitro sendo usado,
etc. Podemos dizer com certeza que a parte sonora de Rock'N Roll Racing é parte
fundamental do seu charme. Pra muitos é o que mais se destaca no game.
Agora
fique com umas imagens e vídeos desta pérola.
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Um pouquinho de gameplay
simples
E um pouquinho de spoiler
(pra quem não viu) com o final do game
CONCLUSÃO
Rock' N Roll Racing fez muito bem o seu papel de bom game de SNES
e foi um dos poucos games que eu vi agradar diversas gerações de gamers e mesmo
alguns que não curtiam video games passaram a curtir por causa dele. Eu não sei
quem foi o gênio que teve a ideia de acrescentar os elementos de rock no final
do processo de desenvolvimento do game, mas esse cara merece um prêmio (se não
ganhou algum). Como eu sempre digo esse é um game que vale a pena ter na sua
coleção de cartuchos de SNES e também de se ter a ROM pra jogar no emulador,
seja sozinho ou com os amigos esse vai ser diversão garantida. Eu deveria fazer
uma análise bem mais completa sobre ele um dia, quem sabe... Mas uma coisa eu
digo. Se você
não conhece Rock' N Roll Racing..... YOU'RE IN ANOTHER FIND ZONE!! kkkkkkkkkkkkkkk
DOWNLOADS
NOTA: Toda ROM de SNES precisa
de um emulador pra funcionar. Se você não tem um, nós temos um emulador e
tutorial de configuração prontos NESSE LINK
RENASCENDO NAS MÃOS DE FÃS (LET THE CARNAGE RESTART!! HEHE)
Rock'N Roll Racing só teve um único remake e foi graças a fãs
nostálgicos, mas antes de falarmos melhor sobre ele vamos mostrar os dados...
Nome: | Motor Rock |
Gênero: | Corrida |
Desenvolvido por: | Yard Team |
Publicado por: | Yard Team |
Game ID e Data de Lançamento: | 16/12/2013 (Global) |
Modos de jogo: | Single/Multi Player |
Mídia: | Download |
Ahhhh se fosse oficial..... |
Tudo começou quando um grupo de pessoas russas, fãs do game
original tiveram a maravilhosa ideia de recriar o game original com gráficos e
som melhorados. Os caras se denominaram Yard Team e com isso iniciaram a
produção de Rock'N Roll Racing 3D. O desenvolvimento teve início em junho de
2009 e os desenvolvedores até tentaram conseguir o apoio da Blizzard, pra
evitar problemas de copyright, mas foi em vão, pois a empresa se negou a ceder
direitos ou a produzir um remake do game. Mesmo assim o projeto continuou como
game Indie e em dezembro de 2013 (presentão de Natal heim) o game foi lançado
com o nome de Motor Rock e a princípio distribuído na plataforma de games da
Steam, mas foi retirado apenas 6 dias depois de seu lançamento por conta de
reclamações de direitos autorais por parte da Blizzard... Uma curiosidade é que
nestes 6 dias de Steam o game atingiu a marca de 10 mil downloads.
Inclusive temos um artigo falando um pouco mais sobre esse remake
aqui no blog, mas que foi feito também antes do lançamento. Se quiser dar uma
conferida segue o link Rock'
N Roll Racing 3D
Ao que parece o game segue não só como um remake, mas também como
uma espécie de continuação, logo no início tem uma cutscene descrevendo o que
parece ser a história por trás do game. Essa envolve uma espécie de
investigação sobre o misterioso desaparecimento de grandes pilotos... Não sei
até onde esta história se extende afinal não cheguei a jogar o game ainda, mas
é interessante ter um enredo pra justificar toda a emoção das corridas.
Você chega na loja de games e volta pra casa com uma dessas... |
Nos gráficos você vai logo perceber a diferença, o game ganhou
visual totalmente poligonal e um acabamento muito bonito, agora você tem
inclusive a capacidade de mudar a visão de isométrica pra uma de trás do carro,
deixando o game com um estilo de game de corrida tradicional... Também temos
efeitos mais legais para as armas e explosões, além é claro de menus e telas de
apresentação redesenhadas. O game pode não estar a par dos grandes títulos de
corrida das gerações mais atuais de consoles, mas pra um game indie tá
fantástico, o visual final faz com que o game se torne muito mais atrativo, mas
de maneira removeu o que o game original tinha de bom.
Na jogabilidade temos a mesma fórmula de sucesso usada nos gráficos,
acrescentaram armas, carros, pilotos novos, mas não mantiveram tudo o que fazia
o sucesso do game original. Ao que parece agora você pode usar um arsenal maior
no decorrer da corrida e pra personalizar seu carro temos mais opções de cores
disponíveis. Já na dificuldade tem gente que diz que o game ficou bem hardcore,
jogar nas dificuldades avançadas dá um bom trabalho pra quem gosta de um
desafio. Se você estiver acompanhando o Juan jogando vai ver que ele fala a
respeito da dificuldade do game. Uma outra novidade é que você pode editar as
pistas do game com um editor simples presente no game e montar suas próprias
experiências com Motor Rock. Com relação ao multiplayer, agora é possível jogar
via LAN ou Online com até 4 jogadores mas cada um na sua máquina.
Mas e o som? Aquela parte que já era destaque no original? Como
ficou? Bem... Essa parte.... Ficou uma maravilha!! Você agora conta com 15
músicas (10 a mais que o game original) que ao invés de serem as MIDIs tocadas
com o chipset de som igual ao game original, são as músicas originais cantadas.
E agora você conta também com a possibilidade de adicionar suas próprias
músicas pra ouvir durante as corridas, apesar de isso ser muito bom me dá um
pouco de medo de um funkeiro jogar e colocar uns funks pra tocar...
kkkkkkkkkkkkkkk os efeitos sonoros também tiveram uma grande melhora pra se
adaptar ao novo visual do game. E a narração era pra ter sido feita por Larry
Huffman, mas problemas com a Blizzard fizeram com que isso fosse alterado,
mesmo assim o novo narrador, que agora pode ser ouvido em inglês ou russo e
novas falas, além das clássicas estão presentes. ( Juan aqui para dar um
pitaco...) Na verdade, além Larry Huffman que foi retirado do game, também
houve outro narrador que era um dos produtores do game, era notório ser uma
pessoa jovem, pelo menos era isso que a voz passava, mas esse também foi
retirado e colocado uma voz mais sombria no lugar, na verdade é o mesmo cara
com a voz modificada, mas ficou bem melhor assim, digo que melhor até que a do
Larry, pois o Larry não falava o que acontecia em tempo real e sim falava as
mesmas coisas do primeiro RRR, ou seja, pegaram uma gravação do primeiro jogo e
colocaram aqui, e por isso deu treta com os direitos autorais e isso foi vacilo
demais por parte dos desenvolvedores... ( Juan terminando o pitaco 0/ continua
ai Soterio)
Bom fique agora com algumas imagens e vídeos de gameplay deste
belo remake.
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Um pouquinho de gameplay básico pra mostrar
o game
E a alegria do Juan quando o game
finalmente foi lançado
CONCLUSÃO
Motor Rock trouxe de volta pra nós tudo o que gostávamos em Rock'
N Roll Racing, mas acrescentou novos elementos e renovou seu visual de maneira
muito bem feita. Se considerarmos que este foi um game feito por fãs com um
orçamento relativamente baixo podemos observar que os resultados foram mais que
satisfatórios. Uma pena a Blizzard não ter dado o devido valor ao projeto e
terem eles mesmos dado continuidade pra um remake oficial... Mas mesmo assim
vamos continuar recomendando Motor Rock pra você matar a saudade do clássico
dos 16 bits.
DOWNLOADS
Motor Rock v1.2: DOWNLOAD
NOTA: Como se trata de um game pra PC, são necessários requisitos
mínimos de hardware pra que ele rode normalmente. No site do desenvolvedor você
pode checar estes requisitos, basta clicar NESSE LINK
OUTRAS VERSÕES E PORTS
Sega Mega Drive
No ano seguinte ao lançamento do game original o principal concorrente
do SNES, o Mega Drive ganhou uma versão de Rock' N Roll Racing, mas os
seguistas que me perdoem, o game não chega aos pés do SNES nem a pau.. Tanto em
gráficos quanto na jogabilidade o game estava atrás do SNES e na trilha sonora
ele tropeçou feio no maior defeito do Mega Drive que era o chip de som
binário... As músicas eram muito inferiores e um defeito grave tornava o áudio
intragável nesta versão. Toda vez que o Larry precisava falar algo a música
pausava... Isso mesmo... A única vantagem real que o game tinha em relação ao
SNES é uma música exclusiva, a Radar Love da banda Golden Eearring. Na verdade
esse game no Mega foi muito do mal feito, pois o console é capaz de fazer muito
mais do que isso. Abaixo você confere um vídeo dessa versão.
Gameboy Advance
Em 2003 um port para o portátil da Nintendo foi lançado. No geral
é o mesmo game do SNES, mas agora ele permite salvar o game ao invés de usar
Passwords. Os gráficos ficaram com cores um pouco mais lavadas por conta da
tela do GBA, mas mantiveram bem seu visual e a parte sonora que não é muito boa
no GBA fez um excelente trabalho mantendo a qualidade de som do game original.
O maior defeito desta versão pra muita gente fica por conta do controle que parece
ter ficado menos responsivo na versão do portátil.
Playstation e o Red Asphalt
Uma continuação de Rock' N Roll Racing batizada de Red Asphalt foi
lançada em 1997 para o console da Sony, este game tentava manter alguns
elementos do original e acrescentou algumas coisas como evoluir as habilidades
do piloto como em um RPG. O visual até que é bom graficamente falando e o game
não é ruim... Mas não merece ser mencionado como uma continuação do grande game
que foi Rock' N Roll Racing. Um dos elementos que dava destaque ao original que
era sua trilha sonora regada a rock agora conta com uma mistura de música
eletrônica... Isso mesmo... A narração épica de Larry Huffman já era... Então
considere este como um outro game e não misture ele com o original.... Abaixo
fica um vídeo e o link pra baixar ele.
Faça
o download do Red Asphalt clicando NESSE LINK
CURIOSIDADES
- R.C. Pro-AM é um game de 1988 desenvolvido pela RARE (aquela de Donkey Kong Country, Battletoads, Banjo-Kazooie, Killer Instinct (só jogão)) de corrida que usava a visão isométrica. O visual dele provavelmente serviu de inspiração pra criação de Rock' N Roll Racing. Veja um vídeo abaixo
- RPM Racing foi o primeiro game da parceria Interplay e Silicon & Synapse, lançado em 1991 pro SNES e também usava a visão isométrica. Na verdade Rock' N Roll Racing era pra ser apenas uma continuação desse game, mas algum gênio teve a brilhante ideia de mudar tudo no estágio final de produção e o resultado rendeu muito mais do que o esperado. Confira um vídeo abaixo.
- Rock' N
Roll Racing recebeu da EGM (Electronic Gaming Monthly), uma revista de
games norte americana, o título de melhor game de corrida do ano de 1993
(prêmio merecido).
- Olaf o viking do planeta Valhalla é um personagem do game Lost
Vikings, lançado em 1992 pela mesma parceria da Silicon & Synapse com
a Interplay pra diversos consoles e computadores domésticos. Abaixo olha o
vídeo onde o Olaf aparece à direita na tela de título. Aliás essa tela de
título lembra e muito a do game que estamos discutindo no post...
CONCLUSÃO FINAL
Rock' N Roll racing fez sua fama não só como game, mas também por
fazer muitas crianças gostarem de rock e também por fazer alguns tiozinhos que
gostavam de rock se aproximarem dos vídeo games. Lembro-me que sempre tinha
algum deles jogando o game numa das locadoras da época. Alguns foram mais além
e aprenderam a apreciar vídeo game, mas nunca deixaram a paixão por este game
de lado. E o mesmo se aplica a muitos que tiveram a oportunidade de jogar o
game nos anos 90 no SNES. Um remake de Rock' N Roll Racing não seria bem vindo
se o game não fosse tão bem lembrado pela geração que o ama. Então com estas
últimas linhas eu digo. Se você não jogou, jogue. Se já jogou, jogue de novo.
Afinal ele merece. E se quiser jogue o remake também vale a pena.
Bom... Eu fico por aqui e digo que o próximo post desta série vai
trazer uma pequena decepção aos fãs então fiquem de olho e até a próxima. o/
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.
Dahora mano, prevejo que em pouco tempo este artigo vai virar vídeo pro teu canal. Sobre a versão de Mega, é isso mesmo que você disse: ele foi feito de qualquer jeito, dava pra sair coisa muito melhor de lá.
ResponderExcluirSe o Juan colocar isso em vídeo ele vai ter texto pra uma série.
ExcluirE sobre a versão de Mega Drive, é isso mesmo, os caras querem o dinheiro então cagam o game de qualquer jeito, e os fãs tem de se contentar com isso. :-\
Com toda certeza vai virar vídeo manolos aguardem =)
ExcluirMuito bom cara, só faltou citar sobre um hack para Mega drive que ta voando pela rede ai, mas de boa. O "Motor rock" eu ainda nem vi qual é que é, o "Red asphalt" era pra levar o nome "Rock'n'roll racing 2", e a ideia era manter o visual do anterior, mas com "frita", mas não sei que raios deu nos caras para deixar do jeito que ficou.
ResponderExcluirValeu !!!
Pois é... Eu tinha lido sobre o hack pra Mega Drive mas achei melhor não incluir porque no fim das contas é o mesmo game com modificações e não um remake ou algo do gênero. Sobre o Red Asphalt acho que deve ter rolado disputa por direitos autorais e o resultado foi o que vemos.
ExcluirMuito bom o artigo de um jogo incrível!
ResponderExcluirMuito obrigado... e sim o game é incrível.
ExcluirÓtimo artigo! Tem conteúdo de sobra para fazer um(ou mais) vídeo sensacional.
ResponderExcluirRock'n Roll Racing foi o jogo que me apresentou ao estilo musical que veio a se tornar o meu preferido, por isso também, foi muito marcante.
Sempre que ia até a locadora, ficava em dúvida entre alugar Rock'n Roll Racing e Biker Mice from Mars...XD
A duvida era cruel heim hehe os dois são muito bons
ExcluirSobre o vídeo eu passo a bola pro Juan que é o cara dos vídeos. Mas é fato que muitos de nós fomos apresentados ao bom Rock graças a esse game. E Biker Mice From Mars é outro ótimo game de SNES que eu joguei muito.... Saudades desses tempos com os amigos disputando....
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirHahahahaha não tenho coragem de aparecer.... Prefiro escrever porque assim compartilho meu conhecimento e experiências sem me expor demais....
ExcluirRealmente cruel, eu olhava para um, olhava para o outro e ficava pensando, até alguém gritar dizendo para ir logo.
ExcluirÉ verdade! O tempo onde os contras eram lado a lado, nostalgia pura! Soterio, não pensa em fazer vídeos também?
É, eu também sou extremamente tímido, comecei a fazer vídeos, porém não apareço, apenas voz e o game ao fundo. No primeiro vídeo tive vergonha até de gravar a voz. Ahaha
ExcluirMesmo depois de quase 5 anos, tive que vir aqui parabenizar o SnesTalgia pelo excelente artigo sobre o jogo Rock'N Roll Race e seu remake indie. Esse pra mim é sem dúvidas um dos melhores games de SNES de todos os tempos. Gostaria de ver algum artigo assim sobre o jogo Biker Mice From Mars, acho esse jogo fantástico tambem.
ResponderExcluir