Ads 468x60px

Link list 2

31 de outubro de 2016

3

Análise Demon's Crest

                                    

Demon's Crest
Ano de Lançamento: 1995
Desenvolvedor: Capcom
Publisher: Capcom
Número de Jogadores: 1
Download: ROM Demon's Crest

Hoje é dia das bruxas, e como de costume o SNESTALGIA vem com mais um post ESPECIAL DE DIA DAS BRUXAS! Hoje falaremos de um jogo perfeito para o tema: Demon's Crest. Além do post também teremos um vídeo especial no canal snestalgia que foi feito usando esses post como roteiro que escrito pelo Soterio Salles, então se quiser relembrar essa obra prima da Capcom clique ai em CONTINUE LENDO e bora lá.
Começaremos falando sobre o enredo do jogo. Para assim podermos conhecer bem antes mesmo de falarmos sobre outros tópicos do título.

Existem dois mundos: o dos humanos e o dos demônios. Dizem que do mundo dos humanos vieram caindo do céu seis pedras misteriosas que continham um imenso poder. Ao cair no mundo dos demônios iniciou-se entre eles uma verdadeira guerra pela posse das pedras e pelo direito de governar aquele mundo. Ao longo do tempo FireBrand que é o nosso protagonista aqui conseguiu conquistar cinco das seis pedras e estava em busca da 6ª e para consegui-la era necessário derrotar o Demônio Dragão! Após uma batalha difícil FireBrand emerge vitorioso porém em péssimas condições.



Se aproveitando do fato, um demônio chamado Phalanx ataca FireBrand e rouba as pedras, se declarando o senhor do mundo dos demônios e prende o nosso protagonista no Coliseu onde ele deve lutar por sua vida!

Mas FireBrand escapou e agora é hora da

VINGANÇA!!!!

                                      

O objetivo do jogo então é enfrentar Phalanx e recuperar as pedras que lhes foram roubadas por ele.

                                       

A Capcom fez um belo trabalho na parte visual, os gráficos são muito bonitos com sprites muito bem desenhados. Os ambientes eram ricos em detalhes e muito bem construídos.


Esse clima sombrio de Demon's Crest também nos remete à um sucesso da concorrência! Se você pensou na franquia Castlevania, você acertou! Castlevania sempre foi referência em qualidade! Foi uma pena que os jogos em que FireBrand era o protagonista não tenham ido tão longe quanto os da concorrência.

Se o gráfico de Demon's Crest já lhe agrada, com certeza a trilha sonora também vai lhe agradar. As músicas foram feitas pela CAPCOM e este time criou músicas de vários jogos de sucesso como os do Megaman X que trazem trilhas épicas. Em um jogo com gráficos bons e músicas boas não poderia faltar também uma boa jogabilidade. Os controles aqui são bem eficientes. Dá até pra se sentir jogando um Megaman com recursos diferentes de tão boa que ficou a jogabilidade do game. Parece que após o Sreet Fighter II, controles não foram problemas para os jogos da CAPCOM.


Assim como na franquia Megaman, em Demon's Crest, você pode se transformar. permitindo assim ao FireBrand ter os poderes "alterados" que serão de grande ajuda ao longo do caminho.

É possível juntar dinheiro dentro do jogo para comprar itens como poções de cura que são extremamente úteis. Durante o jogo basta pressionar o START que você vai ser levado para a tela de menu onde você vai poder observar informações e também escolher itens e transformações que estiverem disponíveis pra você.


O desafio é muito bom, temos muitas fases pra explorar e muitas devem ser visitadas mais de uma vez pra se pegar itens que ficam pra trás quando não temos a habilidade que nos permite pegá-los. Isso com certeza você já viu nós jogos do Megaman também. Fora isso temos um mapa no estilo RPG onde podemos livremente escolher a ordem dos locais pra visitar e de quebra rola mais de um final.  


Analisando este jogo, podemos ver a falta que faz a CAPCOM dos anos 90. Pois hoje em dia, a desenvolvedora parece se importar apenas com: Resident Evil e Street Fighter. Mas tudo bem! Um bom legado não desaparecerá enquanto houverem fãs!

Embora os jogos que trazem o FireBrand sejam muito populares, não foram de sucesso absoluto. E pra piorar, Demon's Crest que foi o último da franquia sofreu com um problema bem chato. Como no ocidente os consoles de vídeo game são descontinuados mais cedo do que no Japão, em 1994 com a chegada dos consoles de 32 bits os lançamentos para o Super Nintendo foram ficando somente no Japão e o jogo teve uma produção muito menor no ocidente. O que dificultou muito mais a sua popularização. Hoje em dia com a Internet o jogo se tornou muito mais popular. Porém com a quantidade limitada de cartuchos, ficou muito mais caro comprar uma cópia original. A versão japonesa acaba saindo um pouco mais barata.


Quem deseja jogar este jogo além da emulação, pode comprar na eshop do WiiU.(Mas alguém aí tem WiiU?) podemos afirmar que este poderia facilmente ser considerado um dos dez melhores jogos de Super Nintendo se ele tivesse tido uma maior popularidade. o jogo é realmente uma obra prima esquecida da Capcom e indiferente da época de Halloween Demon's Crest merece ser jogado e apreciado.

Agora o momento mais esperado a Avaliação SnesTalgia

Considerações Finais

Prós: Gráficos e Jobagilidade.

Contras: Foi lançado tarde demais =/

Conclusão: Infelizmente Demon's Crest chegou numa época em que a concorrência já estava desbancando o Super Nintendo e pra piorar o jogo não foi muito bem divulgado na época, mas isso não muda o fato que esse é um dos melhores jogos do Super Nintendo, no geral ele tem uma nota 9,0 e está entre os 30 melhores jogos de Super Nintendo, detalhe para o selo de qualidade SnesTalgia que indica que vale a pena conferir, comentem ai se já conheciam esse jogo e que nota dariam para ele =D.

Caso Tenha interesse o vídeo abaixo foi baseado nesse post





Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.


3 comentários:

  1. Juan, muito bom seu blog cara! Não tinha entrado antes porque eu acesso as paradas pelo celular e o google+ e uma bosta, também tenho um blog, malhame.wordpress.com, vou ver todas as suas postagens e compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Jogasso. Me dava muito medo, mas sempre alugava pois é um jogo onde a qualidade do game é extremamente incrivel. E o medo não significa nada, diante da louco vontade de jogar este belo game até o final. Comprei o meu original americano por $300,00 e não me arrependo de forma alguma.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores