Ads 468x60px

Link list 2

20 de setembro de 2013

7

História de Cammy White

cammy-capa-historia-street-fighter
E ai cambada tudo beleza? Após a enquete sobre qual loira dos games merecia ganhar uma homenagem, chegamos ao resultado que eu já desconfiava, Cammy White ganhou e é a escolhida da vez então pare de “Fapar” por causa dela e vamos conhecer a ótima história dessa personagem.
SPOILERS
Atenção: Este artigo Contém Spoilers e Maluquices do Autor, leitura fica por sua conta e risco.
cammy-background
História
cammy-hd-stance-fullJá vamos começar falando sobre Cammy de forma bombástica, pois nada se sabe sobre a infância de Cammy e existem diversas teorias sobre isso, mas vamos falar da mais provável. Provavelmente Cammy foi criada desde que era um bebezinho pela organização criminosa conhecida como “Shadaloo” o intuito era fazer com que ela se transformasse em uma assassina profissional e proteger M. Bison a todo custo.



cammy-bisoncammy-montsf4-cammy1
Na verdade Cammy nada mais é que um... (Se prepare para ficar chocado) clone de Bison, a intenção é que ela se torne o corpo perfeito para o tirano quando ele estivesse perto da morte ou algo parecido. Por isso que eu disse que existem outras versões para esse fato, pois a quem diga que Bison matou o pai e a mãe de Cammy quando ela era um bebe, mas não teve coragem de tirar a vida da criança e então resolveu cuidar de Cammy, mas os fatos mostrados nos jogos não faz nenhuma referência a esses acontecimentos.
bandai-vs-chun-dcammycammy-sakura
cammy-card2Cammy fazia parte do esquadrão de elite da Shadaloo conhecido como “Dolls” que era formado por 13 garotas e Cammy era uma delas, todas elas foram raptadas e tiveram seu DNA modificado para serem ótimas armas em batalhas, além disso todas sofreram lavagem cerebral para obedecerem todas as ordens de Bison. (hehe eu sei bem as ordens que eu daria a elas).
cammy-delicia
Bison-glowtaunt[4]Cammy era a mais habilidosa de todas as Dolls e era conhecida como “Killer Bee” por ser uma assassina de sangue frio e também era a mais dedicada em mostrar lealdade para Bison. (Uma das coisas que me deixa intrigado é o fato de Bison escolher uma mulher para ser seu “corpo perfeito” caso ele venha a falecer, eu até gostaria de ter o corpo da Cammy em minhas mãos, mas seria para outros fins hehe).
cammy-white-street-fighter_b12fb
As Dolls tratam Bison como um verdadeiro rei, e elas falam como se fossem robôs, pois Bison tem total domínio sobre elas por meio de seu Psycho Drive, o que elas não sabem é que é “impossível” saírem dessa condição, pois se alguém tentar desfazer a lavagem cerebral todas elas morreriam e se Bison morrer elas também morrem, triste não?
bison-cammy-street
cammy-dssBison sempre ordena que Cammy tire a vida de todos aqueles que atrapalhem os planos da Shadaloo e certo dia ele mandou Cammy em uma missão para assassinar Dhalsim, pois ele estava interferindo nos planos de Bison. Cammy então sai em busca de Dhalsim até que o encontra e começam a lutar, só que Cammy não esperava que Dhalsim fosse tão poderoso e estava sendo dominada pelo poder do Indiano.
cammy_by_udoncrewcammy-englandCammy-StreetFighter
cammy-bison-little-animDhalsim usa seu poder de Yoga para entrar na mente de Cammy e mostrar para ela toda verdade por trás de Bison e ai ela descobre que na verdade ela estava sendo usada e que sua memória havia sido modificada, porém ela descobre apenas parte de todas as coisas que já aconteceram com ela e foge antes que Dhalsim lhe mostre toda verdade.
Cammy_White_lindacammy-by-stanleylau2ssf2hd-cammy-white
z-cammyaCammy volta para a base da Shadaloo, pois ainda pretende investigar para obter mais respostas sobre as centenas de duvidas que estão em sua cabeça. Após alguns dias Bison percebe que Cammy não é mais a mesma e que ele já não tinha mais total controle sobre ela e com isso ele ordena a Vega que tire a vida de Cammy, pois como ele não podia mais usar Cammy como “capacho” ela havia se tornado muito perigosa e agora era inútil para seus planos.
bison-doll-street-fightercome-on-doll
Vega vai ao encontro de Cammy para cumprir as ordens de Bison e ao encontra-la eles entram em combate, a principio Cammy diz para Vega ir embora, pois ela não queria machuca-lo, mas o pedido foi em vão e eles começaram a lutar, Vega estava com vantagem na luta, mas não deixou de notar o quão linda era Cammy então ele fez parecer com ele tivesse perdido a luta para poupar a vida de Cammy, ele pensava com sigo mesmo que era um total desperdício tirar a vida de uma mulher tão bela (valeu Vega yeahhh).
cammy-vega
cam2-wincrossVega diz a Cammy que havia sido enviado para matar Cammy por que a lavagem cerebral que foi feita nela estava cada vez mais fraca e que isso seria um grande problema para Bison, ela meio que não entende, pois nunca havia pensado em trair a Shadaloo. No entanto Cammy reflete e percebe que isso não está ligado somente a ela já que agora ela tinha consciência de tudo, mas as outras garotas (gostosas) não sabiam de nada então Cammy resolve enfrentar Bison para descobrir toda a verdade e libertar todas as Dolls.
cammy-shadaloo-delta-redcosplay_cammy_57
Ela aproveita a ocasião onde a Shadaloo estava sendo invadida por oficias na tentativa de capturar Bison, essa era chance perfeita para o ataque de Cammy, (os oficiais em questão eram Nash e Guile). Enquanto Cammy procurava Bison ela foi atacada por Juni e Juli que faziam parte do grupo das Dolls e elas tinham ordens de matar Cammy. Cammy não tenta vencer a luta e sim convencê-las de que elas estavam sendo manipuladas por Bison e depois de muito tentar ela consegue que Juli e Juni acreditem na história que ela estava contando e se juntam a ela para derrotar Bison.
Cammy_White_vs_Juni_y_Juli
cam3-wincrossA luta contra Bison estava sendo dura para Cammy e todas as outras Dools, pois Bison era incrivelmente forte e estava conseguindo vencer todas com facilidade, e como a batalha já estava quase definida, ele resolve contar a verdade para Cammy, ele revela que na verdade ele criou Cammy para ser o corpo hospedeiro de sua alma (por obra de Macumbaaa). Nesse momento Bison resolve usar o poder que ele tinha sobre as Dolls já que ele tinha total controle sobre elas exceto sobre Cammy, as Dolls caem e começam a agonizar e Bison explica que ele decide se elas vivem ou morrem, pois para ele elas não passam de simples marionetes e mesmo que elas o derrotassem não iria adiantar nada, pois se ele morrer elas também morrem.
cammy-jj
No momento que Bison iria atacar Cammy, a base da Shadaloo começa a explodir e Cammy aproveita para fugir, pois ela tinha um plano. Ela vai em direção ao Psycho Drive para tentar salvar todas as Dolls. Ao chegar no Psycho Drive Cammy começa a operá-lo em meio as explosões na Shadaloo e o caos que estava ocorrendo no local, ela tinha tempo pois naquele momento Bison estava lutando contra Guile e Nash.
cammy-psycho
cammy-sf2vNo momento em que a fortaleza explode Cammy consegue colocar as Dolls no Psycho Drive, mas não tinha mais forças para continuar e desmaia, Vega aparece nesse momento e põe Cammy no Psycho Drive e todos são transportados para fora da fortaleza que explode quando Nash se sacrifica para destruir Bison.
cspike-cam-cha-end2
Não se sabe quais Dolls conseguiram sobreviver a tudo isso, só se sabe que Vega após salvar Cammy ele a abandona na porta da organização Delta Red que é uma subdivisão do MI-6 especializada em antiterrorismo, na Inglaterra. Cammy acorda com amnésia, mas ela mantém quase todas as suas habilidades que foram implantados em seu cérebro pela Shadaloo. Suas habilidades de combate faz que ela se torne valiosa para a equipe Delta Red.
dolls-intro
Na tropa Delta Red ela tem novos companheiros que são o Coronel Wolfman (que se tornou seu líder), Luwanda, Mcoy, Gims (Ginzu) e Tenente Hanna. No total ela fica por 3 anos treinando nessa organização até que ela começa recuperar sua memória mas apenas algumas partes, o que ela mais lembrava era de um homem que ela admirava chamado Bison. OBS: Tudo isso se passa em Street Fighter Alpha 3.
Cammy_equipe-delta-red_Street_Fighter
O Reencontro
cf2_cammydrNa segunda edição do torneio Street Fighter Cammy é informada que o mandante desse torneio era Bison e como ela ainda não tinha recuperado toda sua memória ela resolve entrar no torneio para ficar frente a frente com Bison e descobrir tudo sobre o seu passado. O encontro entre os dois é inevitável e no combate contra Bison Cammy percebe que eles têm algumas semelhanças e o que Cammy não sabia é que aos poucos ela também teria os mesmos poderes que Bison.
Cammy_AltCost
Bison não esperava que Cammy tivesse se fortalecido tanto e acabou derrotado e não teve outra alternativa a não ser dizer toda a verdade para Cammy e é nesse momento que ele revela que Cammy foi treinada pela Shadaloo para ser um receptáculo para sua alma, mas não só isso, Cammy é um clone de Bison que foi modificado geneticamente com o DNA Bison (se tiver algumas duvida vai para o programa do ratinho fazer exame de DNA).
sfa-cammy
cammy-delta-redCammy derrota Bison, mas fica chocada com essa revelação de que ela era apenas um clone e se sente muito mal com um sentimento de que sua vida não tem sentido algum, nesse momento seus companheiros da Delta Red dizem a ela tudo que sabem e apesar deles não estarem por dentro de toda história, dizem a ela que o que vale é o futuro e não o passado. Cammy percebe que eles estão certos e parte feliz em uma nova jornada junto com seus novos parceiros...
cammy-end-ssf2-arcade2
A História Continua
cammy-loira
Obviamente nos outros jogos lançados Cammy teve uma continuação em sua história, mas não é bem assim, pois em alguns jogos ela é apenas um personagem secreto, ou seja, não tem história nenhuma e nas continuações a partir de Street Fighter IV a história dela ficou super confusa e sem nexo então vamos esperar o desenrolar da história para continuarmos, mas o melhor da história dela já mostrei para vocês logo acima.
cammy-white-brilhocammy-xvs
Ao meu ver a capacom não sabe muito o que fazer com Cammy agora, mas vamos esperar, pois acho que ela deve ter alguma ligação com o personagem Abel pelo fato da semelhança entre eles e ambos sofrerem de amnésia (aposto que são irmãos).
cammy-1-street-fightercammy-azul
Curiosidades
cammy-intro-ssf2t-anim[3]
1 – Cammy apareceu pela primeira vez em Street Fighter II: The New Challengers em 1993 e é a segunda personagem Feminina da série.cam-alphawin2
cammy-chunli
2 - cam-winsPela aparência da Cammy, dá para saber em que fase ela está, se é Shadaloo ou Delta Red. Quando era da Shadaloo, seu maiô azul possuía  mangas compridas, uma gravata amarela na gola, uma boina azul, botas de cano longo até os joelhos, um par de manoplas e luvas vermelhas e suas camuflagens na perna eram azuis e lembravam raios. cammy-ssf2-win1Já na fase Delta Red, seu maiô é verde, sem mangas, com um broche na altura de seu seio direito, o mesmo par de luvas, boina vermelha com um emblema e botas pretas de cano médio, com meias vermelhas, e suas camuflagens são verdes e seu desenho lembra a do exército;
cammy-endssf2
3 - No filme Street Fighter, de 1994, Cammy foi interpretada pela cantora pop inglês Kyle Minogue.
Paula-Labaredas
4 – Cammy aparece rapidamente no filme Detona Ralph.
Cammy-DETONA-RALPH
5 – cammy-walkbackNo anime Street Fighter II Victory, Cammy é uma mercenária que trabalha para Bison e tem a missão de assassinar o inspetor Dubal (Pai de Chun-li) Ela é retratada como uma assassina fria, mas religiosa (usa um cordão de crucifixo como arma, na qual enforca seus oponentes) e uma das mais belas personagens de anime.
cammy-animesf2v-cammy-celStreet-Fighter-II-V-anime-29420684-421-283
6 - cammy-cannonNa série animada dos EUA, Street Fighter: Code of Honor, Cammy tem a mesma história do filme de 1994, sendo uma ex-agente do MI5 da Inglaterra, que se incorporou ao grupo de Guile, por quem tem mútua atração. Durante a série ela sofre lavagem cerebral de Bison a passa a trabalhar para ele.
7 – cammy-headturn-animCammy tem uma cicatriz no lado esquerdo de sei lindo rosto.
8 – cammy-cannonspikeCammy faz participação no jogo Final Fight Streetwise.
9 – cammy-entrancetaunt11Cammy faz algumas aparições nos finais de alguns personagens de Street Fighter III.
10 –cammy-golpe Em seu jogo próprio, Cannon Spike, ela aparece em duas versões, com seu uniforme da Delta Red, e com seu antigo uniforme da Shadaloo.
cammy-extra
11 - No jogo "Canon Spike", Cammy faz uma parceria com Charlie, da série Street Fighter Zero e também com B.B.Hood (Bulleta), personagem da série Darkstalkers.cammynvc
12 - No primeiro quadrinho de Street Fighter produzido no Brasil, pela Editora Escala, Cammy não é treinada por Bison e sim por Guile.cammy-ssf2-stance1
13 - Na minissérie Street Fighter Zero 3, escrita por Marcelo Cassaro e desenhada por Érica Awano, Cammy é ferida gravemente por Vega, e ele a joga de um penhasco e ela morre ao cair no mar.cammy-super
Considerações Finais
Cammy-onimushasoullinda-cammy2
Sem sombra de duvida Cammy é uma das personagens mais populares da Capcom e também uma das mais sexys, a história dela é meia confusa mas acho que a capcom esta guardando informações preciosas sobre ela, eu sempre gostei dela desde sua primeira aparição e quando ela apareceu no anime de Street Fighter mesmo sendo uma assassina me conquistou e ganhou milhares de fãs. E claro as cosplays da Cammy sempre são as melhores.
cammy_dancing_full_vers_by_txsnew-d5xoarn
Principais Aparições
Super Street Fighter 2 Turbo
Super Street Fighter 2 Turbo Revival 
Super Street Fighter 2 Turbo HD Remix 
Street Fighter: The Movie
Street Fighter Alpha 3
Street Fighter Alpha 3: Upper
Street Fighter Alpha 3: Max
Street Fighter 4
Super Street Fighter 4
Super Street Fighter 4: Edição 3D
Super Street Fighter 4: Arcade Edition
X-men VS Street Fighter
Marvel VS Capcom 2
Cartão Fighters Clash
Cartão Fighters Clash 2
Cartão Fighters Clash DS
Capcom VS SNK
Capcom VS SNK Pro
Capcom VS SNK 2
Street Fighter Alpha: Anthology
Street Fighter: Anniversary Collection
Street Fighter X Tekken
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

7 comentários:

  1. Acho que eu era o único que votou na Samus por ser um fã da série Metroid kkkkk

    Mas o texto ficou muito bom, ainda mais pra mim que mesmo tendo jogado tanto Street Fighter nunca dei tanta atenção a história dos personagens.

    Só não quero imaginar o Vega (Bison) com esse papo de corpo perfeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o corpo vai ser perfeito eu não tenho duvida, mas que é um papo estranho isso é hehehehe

      Excluir
    2. Imagina a cena. Você andando pela rua e vê uma loira linda com um corpão e decide dar uma cantada... De repente vem uma voz masculina respondendo..... Kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. ué... mas isso já não acontece hoje em dia? 0.o

      Excluir
  2. A história da Cammy é muito confusa mesma. Mas o que mais gostei dessa história e que ela brigou com sua amiga e ainda que desmaiou ou seja "morreu" se fingiu de morta pra não ser morta por sua amiga. Cada detalhe que me impressionou muito mesmo.
    Abraço"!

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei confuso com Vega, não teria uma sessão para história dele?
    Tem fontes que ele diz que adimira a beleza, e outras que ele é tão narcisista que não adimite pessoas mais bela que ele.
    OBS: Ótimo post, deve ter sido dificil se concentrar para fazer ele enquanto olhava as fotos da Cammy Haha

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores