O ano era 2000, lembro da minha reação a andar pelos becos de SH e ver um corpo pendurado, todo aberto, parecia muito real, o medo era constante, até que do nada, fui atacado por pequenos demônios com facas, meu coração estava saíndo pela boca, o estômago revirando, o medo me consumia desesperadamente, desliguei o vídeo game e fiquei pensando naquela situação, eu já tinha 13 anos, assisitia todo tipo de filme de terror, mas não estava preparado para aquilo e talvez você não esteja preparado pra ler isso, mas se estiver, clica ai em CONTINUE LENDO e bora lá.
Algum tempo depois, não sei ao certo, talvez uns 2 anos depois dessa experiência traumática, eu voltei a jogar SH, mas não fui muito a frente, cheguei apenas na escola e por algum motivo, eu não segui em frente, não era medo, mas não sei dizer o exato motivo.
Durante anos esse jogo foi apresentado com a mística de uma obra de arte, um jogo com história incrível, que gerou filmes e muito conteúdo no cenário dos games, um jogo que claramente tem um peso e importância no mundo dos games, diria que a franquia de terror mais importante para os games de todos os tempos, ultrapassando até mesmo jogos como Clock Tower e Sweet home em termos de importância.
Visão da época.
Em 1999~2000, quando tive acesso a esse jogo, foi um impacto muito grande, claramente um obra que cumpriu seu propósito, nos anos 90, tínhamos classicos de terror como Pânico, Sexto Sentido, O Anjo Malvado, entre outros, também estávamos claramente influenciados por filmes dos anos 80, além dos Bioharzad 1 e 2, que já tinham sido lançados e foram sucesso.
Silent Hill trouxe algo pesado e marcante, mesmo não tendo uma jogabilidade tão refinada, ele conseguiu nos deixar presos e imersos naquele mundo incrivelmente bizarro, ficávamos cheios de perguntas, em um misto de medo e curiosidade.
Silent Hill é uma das obras mais importantes no mundo dos games, mostrando que um bom trabalho em equipe, mesmo com baixo orçamento, pode trazer grandes frutos.
Revisitando depois de 25 anos.
Agora em 2025, decidi de uma vez por todas, terminar SH1, eu não gosto de ser polêmico, e se você que estiver lendo isso, se sentir ofendido ou discordar de mim, eu entendo perfeitamente, pois a minha opinião sai totalmente do consenso geral, já deixo bem claro!
Silent Hill 1 é uma coxa de retalhos, isso é fato, o jogo tem muitas sessões de back in track em salas praticamente vazias, muitos corredores com portas identicas, claro que essa é a visão de hoje e comparando com jogos lançados anteriormente, como Bioharzad 2, entendo que um tem um estilo gráfico diferente do outro, e entendo as limitações de época, mesmo assim o jogo se torna muito cansativo, a impressão de que é necessário o uso de um guia é constante, eu precisei de pesquisar na internet para conseguir passar de algumas partes sem ficar horas preso.
Outra coisa que pesa negativamente são os inimigos, são poucos e os que existem, são até marcantes, mas mais pela estranheza, no final, o saldo é incrivelmente positivo, mesmo 25 anos depois, o jogo se mantem interessante, mas não se igualando a Bioharzad 2 ou até mesmo o 1, silto que eel está no nível de Kodelka ou Alone in the Dark The New Nightmare(esse é mais fracom, eu sei).
Meu conselho para quem não jogou é, espere o remake, com certeza vão melhorar muita coisa.
Bônus
Entre os membros-chave da Team Silent, estão:
- Keiichiro Toyama: Diretor de Silent Hill. Deixou-a para juntar-se à SCE Japan Studio em 1999 e criar a série de jogos Siren.[7]
- Masashi Tsuboyama: Diretor de Silent Hill 2, diretor de arte de Silent Hill 4.
- Kazuhide Nakazawa: Diretor de Silent Hill 3.[8] Mais tarde entrou para a Kojima Productions.
- Suguru Murakoshi: Diretor de dramatização de Silent Hill 2, diretor e roteirista de Silent Hill 4. Mais tarde entrou para a Kojima Productions.
- Hiroyuki Owaku: Roteirista de Silent Hill 3 e Silent Hill 2, co-roteirista de Silent Hill.[9]
- Masahiro Ito: Desenhista de background e monstros de Silent Hill, diretor de arte e desenhista de monstros de Silent Hill 2 e Silent Hill 3.
- Akira Yamaoka: Diretor de som da série; produtor de Silent Hill 3 e Silent Hill 4. Deixou-a para juntar-se à Grasshopper Manufacture.
- Gozo Kitao: Produtor executivo de Silent Hill, Silent Hill 2, Silent Hill 3.
- Akihiro Imamura: Produtor de Silent Hill 2,[10] sub-produtor de Silent Hill 4.
- Takayoshi Sato: Criador de CGI de Silent Hill e Silent Hill 2.[11] Mais tarde entrou para a Nintendo.














Nenhum comentário:
Postar um comentário
*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.