Ads 468x60px

Link list 2

25 de dezembro de 2017

3

Project Cars - Minha experiencia


Vi esse jogo em uma promoção e decidi compra-lo, devo admitir que me arrependi muito nos primeiros 2 dias, o jogo era impossível de controlar, toda hora o carro rodava na pista ou quando batia num adversário o carro ficava guinando pro lado e acabava com a chance de vitória que já era pouca.
O terceiro dia

Foi então que no terceiro dia eu decidi fuçar todo o jogo, percebi que existiam muitas configurações e achei alguns vídeos no youtube de como deixar a experiencia com controles comuns muito satisfatória.
Depois desse tormento do controle passar foi só alegria, os carros passaram a responder bem aos controles, baseando-se a partir do terceiro dia eu faço o relato de como foi minha experiencia com esse jogo, principalmente se você é um "jogador dos 2 primeiros dias" eu te aconselho ler esse texto:


Project Cars é um jogo de corrida que......... na real mesmo é continuação de Need for Speed Shift, podendo ser até considerado o terceiro jogo da série.
Feito pela mesma produtora esse jogo teve ajuda dos fãs no processo de criação se tornando um Triple A de sucesso.
Project Cars é um simulador, mas não se assuste com isso pois ele é bem amigável com quem o explora, o jogo na parte de " jogabilida.de " realmente não foi pensado no uso de controle convencional, dizem as má línguas que foi pensado para o uso de um volante que custa 1400$, mas como a necessidade faz o bandido é bem possível o uso de controles normais.



Segue vídeo de configuração do controle:



Visualmente falando
O jogo é muito bonito e roda em 60 fps nos consoles, são muitos efeitos como câmeras balançando, efeitos de velocidade e danos cosméticos.
Project Cars é um dos poucos jogos onde o fundo do carro não é liso sem detalhes ou totalmente preto, percebe-se que o jogo foi feito com muito carinho, raios de luz, o cockpit muito bem detalhado e os incríveis efeitos de clima dinâmico fazem desse jogo uma experiencia visual muito agradável.




Ainda na parte visual

Temos algumas ressalvas como o fato de não existir sujeira de nenhuma forma e o asfalto as vezes não parecer estar molhado na chuva.


Efeitos de Som/músicas

Primeiramente o jogo não tem músicas, eu realmente aprovei esse aspecto pois ele é um simulador e tem que ressaltar o som dos carros e ambiente, músicas encaixam bem em jogo com Burnout e Need for Speed Underground.
A maioria dos jogos fazem um trabalho bem medíocre em relação aos sons, Project faz algo que se nota o esmero, até o som do disco de freio em contato com a lona se ouve dependendo da regulagem, os aspectos audiofônicos desse jogo trazem uma imersão que eu não tive em jogos de simulação, ele realmente simula sons de corrida.



Modos de jogo

Neste jogo temos um modo campanha que poderia ser muito melhor explorado, fica um pouco melhor se você der importância aos textos e mensagens recebidos, temos o modo online que pra mim não é mais do que mediano e o modo de partida rápida, infelizmente esses aspectos deixam o jogo menos valioso no meu ponto de vista pois notasse que não ouve tanta atenção em modo offline.


Resumindo Project Cars.

Se você procura um simulador agradável com características técnicas ótimas esse jogo claramente é PC, ainda mais levando em conta seus preços baixos.
Se estiver com um pouco mais de grana pode ir direto pro PC 2.

3 comentários:

  1. Eu baixei, joguei 10 minutos e larguei, ja joguei trocentos jogos de corrida eu gosto do gênero, mais esse ai, fizeram merda nessa jogabilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, mas peço de coração que você volte pra ele e faço o procedimento do vídeo, vai mudar seu conceito, sério mesmo.

      Excluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores