A alguns anos eu venho tendo algumas conversas com usuários em grupos de games pelo whatsapp, sempre defendendo que a assinatura da gamepass é uma furada, agora com aumento de 120 mensais, muitos vêem como inviável a continuidade da assinatura, eu sempre defendi que esse preço anterior era insustentável, mas muitos dizem que a Microsoft é rica e não fica no prejuízo.
Mas eu vejo o problema muito maior do que financeiro, uma assinatura que te enche de jogos que você nem quer jogar de verdade, parece muito convidativo em primeiro plano, mas ao meu ver (deixando claro que é apenas a minha opinião), não parece viável para nenhum dos dois lados.
Tudo indica, de acordo com fóruns de internet que um número importante de usuários não termina a maioria dos jogos que começa na gamepass.
Isso pode ser influenciado pelo fato de que eles têm muitos títulos disponíveis, o que incentiva “experimentar” + “saltar entre jogos”.
Eu entendo que quando você não compra o jogo que quer e apenas recebe muitos jogos, seu foco fica perdido, mas como eu disse, pode ser apenas a minha opinião, eu prefiro comprar um jogo que eu curto e usufruir dele, pena que a Microsoft não tem um plano de uns 10 reais apenas com a ativação dos recursos on-line, seria muito melhor.
Deixe seu comentário sobre esse assunto, é muito importante para que incentive a novas discussões, e se quiser achar uma galera legal para discussões como esta, que tal assinar um plano de membro do canal do SnesTalgia e entrer no grupo do whatsapp com vários usuários gente boa???
Te espero lá, com apenas 2 reais por mês, você já se torna membro, ajude ao nosso canal do YouTube a crescer cada vez mais!
Ah, eu acho que não existe nenhum fundamento em reclamar de preço baixo, sinceramente. Agora, fazer essas divisões de preços e aumentar em 100% o valor de uma assinatura, bem isso está passível de toda a crítica. Para mim, que vejo de fora - já que não tenho esse console e nem assino isso no PC -, já não sentia necessidade de assinar antes. Alguns amigos meus assinaram para jogar TES-Oblivion, Assassins Creed e o Clair Obscure Expedition 33. Eu, que jogo pouco, não vejo vantagem. Talvez achasse, se eu quisesse acessar esses games logo. Acho que um problema que eu enxergo nos gamers atuais é uma urgência em jogar as novidades. Parte destes - os que trabalham e ganham um bom salário - não vê impeditivo nos preços abusivos e está disposto a pagar o que for pedido para ter acesso imediato aos jogos. Eu acho que preços altos são sempre segregadores de classes de gamers e essas divisões de planos são impeditivos cabais para a maioria dos jogadores que, ou não vão assinar e nem jogar pelo simples fato de não ter condições financeiras ou vão apelar para a pirataria. De toda a forma, as desenvolvedoras deixam de ganhar.
ResponderExcluirEu entendo seu ponto de vista perfeitamente, eu mesmo, prefiro comprar os jogos de forma individual, de preferência mídia física, mas a própria Microsoft está matando o formato físico, pelo menos aqui no Brasil.
ExcluirEsses planos são uma mão na roda para "testadores", eu sinto falta de um plano mais simples com apenas o online ativo.